Um agricultor foi assaltado e teve seu trator levado por criminosos na manhã de segunda-feira, 9. De acordo com a vítima, de 40 anos, ele estava trabalhando em uma propriedade, localizada às margens da estrada rural Quaresma, quando foi surpreendido por dois bandidos, encapuzados e usando um revólver e uma pistola.

Um dos marginais exigiu que o trabalhador rural descesse do trator, da marca Valmet, modelo 2010, amarelo, cujo valor pode ultrapassar os R$ 150 mil. Enquanto ele assumia o volante da máquina, a vítima foi mantida sob a mira de uma arma pelo comparsa do assaltante, sendo constantemente ameaçada.

O agricultor percebeu que o trator foi levado para longe do sítio, provavelmente para ser colocado na carroceria de um caminhão. Em seguida, o bandido que estava fazendo a vítima de refém recebeu um chamado e também deixou o local. Antes, porém, o criminoso exigiu que o agricultor entregasse o telefone celular Motorola.

Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Mirim, a vítima disse que o trator não possui seguro. O roubo de tratores tem aumentado muito nos últimos anos em Mogi Mirim e região. No ano passado, agricultores chegaram a realizar uma reunião na Câmara exigindo mais policiamento na zona rural.

Fonte: acomarca.com.br

Leave a comment